🥕 Ingredientes
- 5 gemas de ovo
- 5 claras de ovo em neve
- 2 xícaras chá de farinha de trigo
- 1 e 1/2 xícaras chá de açúcar
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
- 1 xícara chá de água fervente
- 1/2 lata de leite condensado
- 400 ml de leite
- 1 gema passada na peneira
- 1 xícara de coco ralado desidratado e sem açúcar (100 g)
- 1 colher sopa de maizena
- 4 cravos-da-índia
- 1 bandeja de morangos picados
- 200 ml de chantilly (medido antes de bater)
- 250 ml de leite
- 1 vidro de leite de coco (200 ml)
- 6 colheres sopa de açúcar
- 700 ml de chantilly
- 2 bandejas de morangos
👨🍳 Modo de preparo
0 de 7 passos concluídos
-
Pão-de-ló:Na vasilha grande da batedeira coloque as gemas e ligue a batedeira em velocidade alta, sem parar de bater coloque a água fervente. Bata até a espuma subir até as bordas. Então coloque o açúcar e deixe bater por uns 3 minutos.
-
Coloque então a farinha aos poucos (já velocidade média), deixe batendo por 20 a 30 minutos, se ficar menos tempo não fica a mesma coisa. Enquanto bate comece a preparar os recheios. Depois que tiver batido a massa coloque as claras em neve, não bata ela antes porque estraga. Misture levemente até incorporar e acrescente o fermento. Coloque em uma forma de 25 cm de diâmetro, forrada com manteiga e papel toalha só no fundo, bem certinho. Ponha em forno preaquecido a 220°C por 10 minutos e abaixe para 180°C por mais 25 minutos. Ponha na grade mais alta, o que assa o bolo é o calor do forno e não a chama. Depois de assado deixe amornar e corte as laterais (que não foram untadas) com uma faquinha e o fundo estará solto.
-
Misture todos os ingredientes, exceto a maizena, dissolva ela em um pouco do leite antes, aí sim misture ao restante.
-
Misture bem e leve ao fogo, sempre mexendo até ferver, espere uns 3 minutos e desligue. Pique os morangos para o recheio, pique em tamanho pequeno.
-
Bata a calda para molhar no liquidificador e coloque em garrafinhas squeze ou embalagem para catchup de trailer.Com a própria forma já fria forre com um plástico grande, saquinhos de freezer, e comece a montar o a torta aí dentro.
-
Massa, calda (muita calda,1 vidrinho dos de catchup em cada camada de bolo), a primeira camada de recheio, ponha os morangos e chantilly batido, depois a massa, calda e por último o beijinho (lembre de tirar os cravos) termine com a outra parte da massa e calda.
-
Feche com um plástico por cima e coloque uma forma maior com bastante peso em cima. Deixe umas 3 horas pra pegar o formato certinho da forma, depois coloque na geladeira de um dia pro outro, quanto mais tempo mais saborosa a torta fica. Tire da geladeira e confeite como quiser. Use os 700 ml de chantilly e as 2 bandejas de morangos para decorar.
Seja o primeiro a comentar!