🥕 Ingredientes
- 4 ovos
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1/2 xícara (chá) de leite fervendo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite de vaca
- 2 gemas
- 3 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 colher (chá) de sal
- 1 lata de pêssegos cortado miúdo
👨🍳 Modo de preparo
0 de 14 passos concluídos
-
Bata na batedeira as claras em neve.
-
Acrescente as gemas e em seguida o açúcar.
-
Envolva a farinha de trigo peneirado com o fermento.
-
Por último o leite fervendo (aos poucos) .
-
Tudo sem parar a batedeira, bata por uns 3 minutos.
-
Unte uma assadeira redonda (média) e coloque a massa.
-
Asse em forno moderado, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar
-
Coloque em uma panela o leite condensado, o sal, o amido de milho previamente dissolvido no leite de vaca.
-
Leve ao fogo baixo até cremorizar (4 a 5 minutos).
-
Fora do fogo, coloque aos poucos porções de creme sobre as gemas, misturando até emulsionar.
-
Junte esta mistura ao restante do creme que está na panela e completa a cocção por mais 1 minuto.
-
Partir o pão de ló em 2 discos, recheie com o creme frio, sobre o creme coloque o pêssego picado.
-
Coloque o outro disco sobre o recheio.
-
Cobrir com chantilly e decorar com tiras de pêssegos.
Seja o primeiro a comentar!