🥕 Ingredientes
- 1 lata de abacaxi em calda
- 3 ovos
- 6 colheres rasas de amido de milho
- 1 litro de leite
- 1 lata de leite condensado
- 2 pacotes de bolachas champagne (de baunilha de 180g)
- 4 colheres de sopa de conhaque
- 3 claras
- 8 colheres de açúcar
- 1 lata de creme de leite
👨🍳 Modo de preparo
0 de 13 passos concluídos
-
Coloque em uma panela quase todo o leite (reserve 1 xícara), o leite condensado e mexa.
-
Bata levemente as gemas com o garfo em uma xícara, dissolva o amido no leite da xícara reservada.
-
Misture tudo na panela mexendo bastante até ferver e engrossar.
-
Bater as claras em neve e aos poucos acrescentar as 6 colheres de açúcar.
-
Depois de bem misturado coloque o creme de leite.
-
Coloque um pouco da calda do abacaxi num prato fundo (de sopa, encher o fundo do prato) e depois acrescente 2 colheres de licor e mexa (é para molhar as bolachas champagne).
-
Verificar a dose do conhaque, se quer mais fraco ou mais forte, fica a gosto.
-
Pegue o creme e forre o fundo de uma travessa com uma camada fina.
-
Mergulhe a bolacha champagne no licor e coloque a segunda camada, forre bem.
-
Assim sucessivamente, até acabar o creme (a última deve ser de creme, dá 2 camadas se bem cheias).
-
Coloque então em cima do creme, os abacaxis picados a seu gosto, por último o creme chantilly.
-
Decorre a seu gosto.
-
Leve para gelar.
Seja o primeiro a comentar!