🥕 Ingredientes
- 2 abacaxi grandes
- 1 e 1/2 litro de Leite
- 8 ovos
- 1 lata de creme de leite
- 2 pacotes de biscoito de champagne
- 3 1/2 xícara de açúcar
- 3 colheres de sopa de maizena
- Coco ralado a gosto
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
Pique em pedacinhos bem pequenos o abacaxi, retirando o talo.
-
Em uma panela derreta 2 xícaras de açúcar até ficar moreno.
-
Acrescente o abacaxi a calda de açúcar e deixe cozinhar por 10 minutos.
-
Em outra panela leve ao fogo o leite a maizena e as 8 gemas dos ovos que devem ser passadas em uma peneira.
-
Deixe cozinhar e não pare de mexer por 20 minutos.
-
Em uma tigela, preferencialmente de vidro coloque uma camada de biscoito de champagne (se preferir pode molhar o biscoito na calda do abacaxi) em seguida uma camada de abacaxi e depois o creme feito com o leite e a maizena.
-
Repita mais uma vez esta sequência.
-
Por último acrescente a cobertura e jogue coco ralado por cima.
-
Em uma batedeira bata as 8 claras até que fiquem em neve.
-
Acrescente meia xícara de açúcar e a lata de creme de leite se soro.
-
Coloque na geladeira e deixe esfriar. Sirva gelada.
Seja o primeiro a comentar!