🥕 Ingredientes
- 1 abacaxi grande
- 1 e 1/2 xícara de açúcar
- 1/2 xícara de água
- 2 xícaras de açúcar
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 4 ovos
- 1 colher (sopa) cheia de fermento
- 6 colheres (sopa) de água
- 3 gemas
- 1 lata de leite condensado
- 2 e 1/2 lata (de leite condensado) com leite da vaca
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 3 claras em neve
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 lata de creme de leite gelado e sem soro
👨🍳 Modo de preparo
0 de 18 passos concluídos
-
Descasque o abacaxi e corte em cubinhos.
-
Coloque na panela junto com o açúcar, deixe o açúcar derreter e corar e vá mexendo.
-
Quando estiver corado adicione água e deixe apurar.
-
Pão-de-ló:Bata as claras em neve, junte as gemas e misture bem.
-
Adicione açúcar até ficar uma massa esbranquiçada.
-
Adicione a farinha e o fermento, que deve ser desmanchado na água antes.
-
Unte a forma com margarina.
-
Coloque a massa e leve ao forno para assar.
-
Misture todos os ingredientes em uma panela.
-
Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar.
-
Quando ele já estiver grosso e aparentar estar bem cozido retire do fogo.
-
Deixe esfriar mexendo de vez em quando, não deixando que se forme nata.
-
Bater as claras em neve bem firme.
-
Adicione açúcar aos poucos, até formar um suspiro.
-
Adicione o creme de leite e bata bem.
-
Com o Pão-de-ló pronto e frio, fure-o e adicione o doce de abacaxi por cima dele.
-
Adicione o creme amarelo (ele deve estar morno quase frio), coloque o creme branco e adicione coco ralado.
-
Leve à geladeira por 1 dia.
Seja o primeiro a comentar!