🥕 Ingredientes
- 250 g de manteiga sem sal
- 200 g de açúcar
- 3 gemas
- 2 latas de creme de leite sem soro e bem geladas (tem que ser de latinha!)
- 1 pacote e 1/2 de biscoito maizena
- Soro do creme de leite
- Leite (se precisar)
- 1 colher de chocolate
- 1 colher de sopa vinho do porto ou licor de sua preferência
- 1 lata de leite condensado
- 2 colheres cheias (sopa) de chocolate ou nescau
- 1 colher (sopa) de manteiga
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
Coloque a manteiga, o açúcar e as gemas na batedeira e bata até obter um creme 2acrescente o creme de leite (ele precisa estar bem gelado) e misture ao creme.
-
Em um prato fundo coloque o soro do creme de leite (se não for suficiente, coloque leite) e uma colher de nescau, eu particularmente também coloco um pouquinho de vinho do porto e molhe rapidamente os biscoitos.
-
Forre o fundo do recipiente escolhido com uma "pincelada" do creme e vai colocando os biscoitos (eu molho os biscoitos à medida que vou colocando-os na forma).
-
Acrescente uma camada generosa do creme reservado sobre os biscoitos.
-
Acrescente mais uma camada de biscoitos e repita o procedimento finalizando com o biscoito.
-
Leve ao congelador por pelo menos 5 horas ou quando estiver bem endurecido, para poder colocar a cobertura.
-
Para a cobertura faça um brigadeiro mole (não dê o ponto), retire a forma do congelador e derrame em cima dos biscoitos.
-
Costumo fazer um rápido resfriamento no brigadeiro antes de colocá-lo na forma.
-
Leve novamente ao congelador e retire uns 15 minutos antes de servir.
-
Também pode substituir o brigadeiro por uma barra de chocolate derretida.
-
O brigadeiro eu faço no microondas.
Seja o primeiro a comentar!