Tiramissu de festa

Tiramissu de festa

⏱ 50min 👤 12 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 12
  • 300 g de ricota fresca picadinha
  • 5 ovos
  • 1 copo de requeijão cremoso (250 g)
  • 8 colheres (sopa) de açúcar
  • 250 g de creme vegetal (jundiaí, camargo, gramelly) batido como chantilly
  • 1 pacote de biscoito tipo champagne ou inglês
  • 1 xícara (chá) de café forte preparado sem açúcar (pode ser o solúvel)
  • 1 xícara (chá) de vinho branco seco
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 150g de chocolate meio amargo picado
  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 colher (sopa) de canela em pó (não muito cheia)
  • Açúcar de confeiteiro
  • Um galhinho de hortelã
  • Cerejas em calda, escorridas

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 15 passos concluídos

  1. Na batedeira, bata as claras em neve e adicione o açúcar, colher por colher, até obter um suspiro.

  2. Bata bem e reserve.

  3. Na batedeira, bata bem a ricota com o requeijão e as gemas.

  4. Misture delicadamente, o creme de ricota com as claras em neve (suspiro) e o chantilly.

  5. À parte, misture o café com o vinho branco seco e o chocolate em pó.

  6. Em banho - maria, derreta o chocolate meio amargo com o creme de leite e a margarina.

  7. Reserve enquanto esfria.

  8. Em um refratário retangular grande, coloque a metade dos biscoitos umedecidos na calda de café, deixando um pouquinho de espaço entre eles.

  9. Espalhe metade do creme, e coloque todo o creme de chocolate, que deve estar morno.

  10. Repita mais uma camada de biscoitos umedecidos e a outra metade do creme.

  11. Alise com cuidado e leve para gelar, coberto com filme plástico, por 3 h ou mais.

  12. Depois de bem gelado, peneire a mistura do chocolate em pó com a canela.

  13. Depois peneire levemente com açúcar de confeiteiro.

  14. Decore o centro com cerejas e um galhinho de hortelã.

  15. Sirva bem gelado.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!