🥕 Ingredientes
- 2 caixas leite condensado
- 2 caixas creme de leite
- 200 ml leite
- 4 ovos
- 3 xícaras e 1/2 de açúcar
- 2 xícaras de água
- 1 colher de sobremesa de raspas de limão
- 1 abacaxi médio
- 1 pedaço pequeno de canela em pau
- 2 pacotes de biscoito recheado picado (negresco)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 16 passos concluídos
-
Separe as gemas das claras, reserve as claras e peneire as gemas em uma panela.
-
Na mesma panela junte o creme de leite, o leite e o leite condensado.
-
Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar.
-
Depois que levantar fervura, mexa por mais cinco minutos e desligue o fogo.
-
Reserve o creme até que esfrie.
-
Leve as claras junto com 1/2 xícara de açúcar (o que dá mais ou menos duas colheres de açúcar por cada clara de ovo).
-
Mexa até que a mistura fique morna e o açúcar tenha dissolvido completamente na clara.
-
Leve a mistura à batedeira e bata em potência alta até que fique um creme bem firme.
-
Junte as raspas de limão, bata por mais 30 segundos, reserve o merengue.
-
Junte em uma panela metade do abacaxi picado, a água, o restante do açúcar e a canela em pau.
-
Coloque a panela em fogo baixo, por aproximadamente 20 minutos ou até que a calda chegue a ponto de fio, reserve.Pique a outra metade do abacaxi e reserve alguns pedaços em fatias para decorar.
-
Em uma travessa forre as laterais com o abacaxi em fatias.
-
Junte o restante do abacaxi picado ao creme branco e despeje no refratário.
-
Em seguida espalhe o biscoito picado seguido do merengue e da calda de abacaxi.
-
Decore com canela em pau.
-
Leve à geladeira por aproximadamente 12 horas.
Seja o primeiro a comentar!