🥕 Ingredientes
- 1 peito de frango pequeno, cozido e desfiado
- 150 g de presunto fatiado
- 150 g de mussarela fatiada
- 1 pimentão amarelo
- 1 pimentão verde
- 1 pimentão vermelho
- 1 cenoura grande
- 1 cebola grande
- 1/2 xícara de passas sem caroço
- 1 cacho pequeno de uva itália
- 1 maça média
- 3 rodelas grandes de abacaxi
- 1 limão taiti
- 1 vidro de palmito
- 1 lata de milho verde
- cebolinha verde à gosto
- 1 vidro grande de maionese
- 1 lata de creme de leite
- 2 limões taiti
- sal a gosto
- 1 pacote de batata palha
- 1 rolo de massa de pastel
👨🍳 Modo de preparo
0 de 16 passos concluídos
-
Cozinhe o peito de frango com o tempero de sua preferência, depois desfie e reserve.
-
Enquanto o frango cozinha, corte o presunto e a mussarela em tiras e reserve na geladeira.
-
Corte em tiras finas os pimentões e a cebola (dica: a cebola já cortada pode ser colocada por cerca de meia hora em aguá bem gelada ou no gelo pra perder um pouco do ardido).
-
Coloque as uvas passas em um recipiente com água até cobrir, pra que fiquem macias e reserve. Deixe na água por cerca de 30 minutos.
-
A cenoura pode ser ralada no ralo grosso ou cortado em palitos finos, como desejar.
-
Corte a cebolinha verde (e outros temperos verdes se gostar) e reserve.
-
Lave as uvas. Corte em cubos pequenos a maça e o abacaxi. Para que a maça não fique preta coloque sobre ela o suco de um limão, mas tarde irá aproveitar o limão para o tempero.
-
Escorra a água do milho.
-
Corte os palmitos em palitos ou rodelas grossas, pra que apareçam.
-
Num refratário grande coloque o peito de frango desfiado, espalhando bem no fundo. Em seguida distribua bem sobre ele o presunto e a mussarela. E assim sucessivamente, acrescentando todos os ingredientes listados acima já picados, lavados e escorridos, distribuindo por toda a superfície para que fique fácil misturar tudo depois.
-
Misture bem todos os ingredientes e reserve.
-
Numa tigela coloque a maionese, o suco dos dois limões restantes e mais o suco que estava na maçã, acrescente o creme de leite e o sal a gosto. Misture bem até que fique um creme liso e homogêneo. Se quiser um molho um pouco mais ralo use o creme de leite com o soro, se quiser mais espesso, tire o soro. Vá provando o tempero até que fique do seu gosto.
-
Junte a mistura aos ingredientes do 2º passo e misture bem.
-
Gelar por cerca de 2 horas antes de servir. E na hora de servir coloque a batata palha por cima.
-
Se quiser ousar na forma de servir seu salpicão, usando a massa de pastel e forminhas de cupcake ou empada, (grandes ou pequenas) corte quadrados de massa de forma que forrem o fundo e lateral das forminhas formando uma cestinha, coloque no forno médio (180°C por 10 a 15 minutos - até que doure um pouco, mas sem queimar).
-
Retire as cestinhas do forno, espere esfriar, recheie com o salpicão e sirva com batata palha por cima.
Seja o primeiro a comentar!