🥕 Ingredientes
- 500 g de lombo de salmão fresco
- 1 abacaxi
- 500 g de mandioquinha
- Wasabi
- 2 limões
- Geleia de gengibre
- 1 colher de sopa de manteiga
- Azeite de oliva
- Pimenta de biquinho, umas 10 unidades
- 1/2 copo de leite
- Sementes de gergelim torradas (opcional)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 15 passos concluídos
-
Limpe o lombo de salmão, retirando a pele.
-
Deixe marinar no suco de limão por 10 minutos.
-
Salgue levemente.
-
Descasque o abacaxi e corte em rodelas de 1 dedo de espessura.
-
Após marinar o salmão,abra a peça em seu sentido horizontal.
-
Em uma frigideira, derreta a manteiga com o azeite.
-
Frite rapidamente o salmão, tendo o cuidado de cozinhar mais de um dos lados, de preferencia o lado interno deve ficar semicru e o externo grelhado.
-
A seguir monte as 2 partes do salmão, entremeando com as rodelas de abacaxi.
-
Enfeite com a geleia de gengibre, a pimenta de biquinho.
-
Polvilhe as sementes de gergelim (opcional).
-
Pode acrescentar rodelas de limão.
-
Cozinhe a mandioquinha até ficar macia, acrescente sal, amasse e leve ao fogo em uma panela com manteiga mexendo até vira um purê.
-
Acrescente leite, cuidando que o ponto do purê fique bem macio.
-
Sirva o salmão acompanhado do pure de mandioquinha.
-
Pode acompanhar o wasabi, mas em pequena quantidade.
Seja o primeiro a comentar!