🥕 Ingredientes
- 1 kg de pepino (japonês)
- 1/2 kg de uva itália ou uva branca sem caroço
- 1 copo de iogurte natural
- 1 colher (sopa)de maionese
- 1 colher (sopa)de creme de leite
- 1 dente de alho amassado
- Azeite
- 1/2 maço de hortelã bem picadinha (só as folhas)
- 3 ramos de salsa bem picadinha
👨🍳 Modo de preparo
0 de 17 passos concluídos
-
Descasque os pepinos e corte-os em fatias bem finas.
-
Coloque em um escorredor de macarrão e adicione um pouco de sal.
-
Deixe escorrer.
-
Leve à geladeira com uma forma sob o escorredor e deixe dessorar.
-
Junte o iogurte, a maionese e o creme de leite e mexa bem para incorporar os ingredientes. Acrescente o alho bem amassado, o sal, a hortelã, a salsa e azeite.
-
Mexa bem e prove o sal.
-
Se for necessário corrija.
-
Vai ficar um creme que pode até servir com torradas.
-
Tampe o molho e leve à geladeira.
-
Lave bem as uvas.
-
Se for a itália corte ao meio no sentido do comprimento e retire as sementes.
-
Se for a uva sem sementes não há necessidade de cortar.
-
Simplesmente retire com uma faca bem fina a ponta junto ao cabinho.
-
Leve à geladeira.
-
Meia hora antes de servir junte todos os ingredientes e mexa bem.
-
Deixe na geladeira.
-
Sirva em uma bela travessa, pode decorar com raminhos de hortelã ou salsa.
Seja o primeiro a comentar!