🥕 Ingredientes
- Ingredientes (do de leite)
- 125 ml de leite integral grosso fervido (o ideal é ser feito com 3 colheres de sobremesa bem cheias de leite em pó e 120 ML de água quente)
- 5 colheres (sobremesa) de açúcar
- 2 ovos
- 1 pitada de bicarbonato de sódio
- 1 colher (café) de essência de baunilha (opcional)
- Calda
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de água
- 2 colheres (sobremesa) de açúcar
- 3 colheres (sobremesa) de achocolatado
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de achocolatado
👨🍳 Modo de preparo
0 de 18 passos concluídos
-
Modo de preparo (do de leite)Primeiro, pegue a peneira, a tigela separada para fazer a massa, e os ovos. Quebre-os na peneira e os bata levemente com o garfo, e os deixe escorrendo enquanto isso. 2(Isso serve pra tirar a pele que fica envolta das gemas, pra tirar o cheiro e gosto de ovo)
-
Enquanto isso, ferva a água ou o leite. Caso seja a água, um truque para o leite em pó não ficar empelotado após prepará-lo:
-
Coloque o leite em pó num copo, e, coloque uma colher de água apenas. Pegue uma colherzinha ou mini espátula e misture bem, vai formar um creme. Após o creme ser formado, despeje o resto da água e misture bem. Assim, o leite não fica todo empelotado.
-
Preparado o leite, pegue a caneca ou tigela aonde fará o pudim. Coloque os ingredientes da calda, misture bem até formar uma pastinha e leve ao microondas por quase um minuto. Quando tirar, terá virado caramelo (uma calda dourada, cuidado pra não queimar)
-
Agora que os ovos já escorreram, você verá que ficou um pouco deles na peneira. Não coloque essa parte na vasilha, jogue fora, é aí onde fica o maldito cheirinho de ovo (que pode estragar tudo)
-
Coloque a pitada de bicarbonato e misture bem. Então, o açúcar, o leite e a baunilha (é opcional, caso não tenha, tudo bem, eu mesma não tinha quando fiz o pudim hoje) e misture bem.
-
Após misturar bem, despeje a massa na caneca com a cobertura, coloque o prato no microondas, a caneca por cima e ponha para cozinhar na potência máxima por 3 minutos.
-
Enquanto isso, corte um bom pedaço de papel filme, e fique de olho no pudim no microondas. Quando ver que ele começou a borbulhar/crescer, deixe por mais alguns segundos até ver que parou de crescer (não é para a massa escorrer muito, comigo nem escorre na maioria das vezes, caso escorra, você fez a massa muito líquida. Por isso precisa do leite grosso), e tire do microondas.
-
Rápido, tape a caneca com a tampa e, por cima, um plástico filme para firmar ela. Pode se tapar apenas com o plástico filme, mas lacre bem o pudim. Após por o plástico filme, envolta a caneca em uma pano de prato e deixe terminar de cozinhar por 15 minutinhos.
-
Após isso, pode desenformar em um prato, deixar esfriar por uns dois minutinhos e comer! Ou, como eu faço, põe na geladeira e comer geladinho, porquê pudim bom é pudim gelado
-
Caso a receita de errado (como andou dando errado comigo), é porquê:
-
Você está pondo muito leite líquido
-
Você está pondo pouco açúcar
-
Ou o leite não está grosso o suficiente.
-
Não é pro leite virar uma papa na hora que você dizer ele, mas, não é pra estar aguado.
-
Modo de preparo (do de chocolate):Basicamente, igual ao de cima, tirando essas pequenas diferenças:
-
Na hora de preparar o leite, coloque o achocolatado junto com ele e faça aquele truque que ensinei para não ficar empelotado.
-
A calda, você vai ter que ver ela engrossar, já que ela não muda de cor.
Seja o primeiro a comentar!