🥕 Ingredientes
Porções:
18
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de leite em pó
- 200 ml de água
- 1 cx de creme de leite
- 2 mangas médias (melhor manga rosa ou espada que são mais gostosas)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 7 passos concluídos
-
Faça um suco das mangas, bem grosso, coe e reserve.
-
Coloque a água no fogo e quando estiver fervendo despeje o açúcar, mexendo até ele derreter todo. Ele deve virar uma calda e ficar espessa sem escurecer.
-
Despeje no liquidificador a calda ainda quente, depois o leite em pó e bata por 3 minutos.
-
Acrescente o suco de manga e bata por mais 2 minutos.
-
Acrescente o creme de leite e bata por mais 2 minutos.
-
Coloque nas formas de picolé e leve ao congelador.
-
Pode-se fazer com outras frutas (pêssego, mamão...).
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!