🥕 Ingredientes
- 1 pacote de biscoito champagne
- 1/2 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite gelada
- 1 xícara de chá de chocolate em pó de boa qualidade
- 200 g de manteiga sem sal ou margarina Qualy
- 6 colheres de sopa de nescau
- 200 ml de leite
- 1 xícara de chá mal cheia de açúcar peneirado
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Bata a manteiga com o açúcar peneirado, até formar um creme esbranquiçado.
-
Junte o leite condensado e o chocolate em pó, continue batendo e por último acrescente o creme de leite aos poucos, para não desandar o creme, que deverá ficar firme.
-
Pode deixar sobrar um pouquinho do creme de leite.
-
Deixe o creme de chocolate na geladeira, até o momento de montar as camadas.
-
Leve ao fogo o nescau com o leite e deixe ferver, apague deixe esfriar um pouco para molhar o biscoito.
-
Em um refratário coloque uma camada do creme de chocolate e por cima uma camada de biscoito, a última camada deverá ser de creme de chocolate.
-
Pode decorar com chocolate granulado, cerejas ou raspas de chocolate.
-
Levar à geladeira e depois de 6 horas pode servir.
Seja o primeiro a comentar!