Pavê de Bis com biscoito

Pavê de Bis com biscoito

⏱ 1h 👤 15 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 15
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 e 1/2 latas de leite (medida do leite condensado)
  • 3 gemas peneiradas
  • 2 colheres de sopa de maizena
  • 1 colher de sobremesa de baunilha
  • 1 e 1/2 lata de leite
  • 5 colheres de sopa de nescau
  • 3 claras
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher se sobremesa de baunilha
  • 1 caixa de bis preto
  • 1 caixa de bis branco
  • 1 pacote de biscoito de maizena
  • 1 xícara de leite
  • Bombons picados e morango para enfeitar

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 11 passos concluídos

  1. Misture em uma panela o leite consensado, as 2 latas de leite, as gemas peneiradas, a baunilha e com a meia lata de leite que sobrou, dissolva a maizena e junte na panela. Cozinha em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar.

  2. Não deixe ferver muito se não pode empelotar.

  3. Tampe com filme plástico para deixar esfriar.

  4. Mistura bem os ingredientes na panela da mesma forma que o branco.

  5. Cozinhar em fogo baixo mexendo sempre até engrossar, deixe esfriar.

  6. Misture na vasilha da batedeira as claras o açúcar e a baunilha com uma colher.

  7. Bater na batedeira em velocidade alta por 10 minutos, é bom ficar segurando a tigela para não rodar demais) vai ficar um creme tipo chantiliy.

  8. Despeje metade do creme branco em uma tigela de vidro grande, molhe bem os biscoitos com o leite e põe em cima do creme. Coloque a outra metade do creme branco e por cima os bis pretos (cortados em 3 pedaços cada um).

  9. Coloque o ceme preto todo e por cima os bis brancos cortados também.

  10. Por último colocar a cobertura, pode enfeitar com bis inteiro, morango e bombons picados (como o da foto).

  11. Eu faço sempre a noite para deixar na geladeira de um dia para outro para ficar bem gelado.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!