🥕 Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 2 e 1/2 latas de leite (medida do leite condensado)
- 3 gemas peneiradas
- 2 colheres de sopa de maizena
- 1 colher de sobremesa de baunilha
- 1 e 1/2 lata de leite
- 5 colheres de sopa de nescau
- 3 claras
- 1 xícara de açúcar
- 1 colher se sobremesa de baunilha
- 1 caixa de bis preto
- 1 caixa de bis branco
- 1 pacote de biscoito de maizena
- 1 xícara de leite
- Bombons picados e morango para enfeitar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
Misture em uma panela o leite consensado, as 2 latas de leite, as gemas peneiradas, a baunilha e com a meia lata de leite que sobrou, dissolva a maizena e junte na panela. Cozinha em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar.
-
Não deixe ferver muito se não pode empelotar.
-
Tampe com filme plástico para deixar esfriar.
-
Mistura bem os ingredientes na panela da mesma forma que o branco.
-
Cozinhar em fogo baixo mexendo sempre até engrossar, deixe esfriar.
-
Misture na vasilha da batedeira as claras o açúcar e a baunilha com uma colher.
-
Bater na batedeira em velocidade alta por 10 minutos, é bom ficar segurando a tigela para não rodar demais) vai ficar um creme tipo chantiliy.
-
Despeje metade do creme branco em uma tigela de vidro grande, molhe bem os biscoitos com o leite e põe em cima do creme. Coloque a outra metade do creme branco e por cima os bis pretos (cortados em 3 pedaços cada um).
-
Coloque o ceme preto todo e por cima os bis brancos cortados também.
-
Por último colocar a cobertura, pode enfeitar com bis inteiro, morango e bombons picados (como o da foto).
-
Eu faço sempre a noite para deixar na geladeira de um dia para outro para ficar bem gelado.
Seja o primeiro a comentar!