🥕 Ingredientes
Porções:
10
- 1 lata de leite condensado
- 600 ml de leite integral
- 2 colheres (de sopa) cheias de amido de milho
- 3 gemas de ovo (vamos usar as claras depois)
- 2 abacaxis cortados em cubinhos pequenos
- 10 colheres (de sopa) de açúcar
- 300 g de biscoito champanhe
- 1 copo de leite (para molhar o biscoito)
- 1 caixa de creme de leite
- 3 claras em neve
- 1 colher (sopa) de açúcar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 9 passos concluídos
-
Bata o leite condensado, o leite integral, o amido de milho e as gemas no liquidificador ou mixer.
-
Leve ao fogo mexendo até ferver e engrossar.
-
Despeje em um refratário e deixe esfriando.
-
Em uma panela de pressão, coloque o abacaxi em cubinhos, o açúcar e, depois que pegar pressão, cozinhe por 20 minutos em fogo médio (não precisa mexer).
-
Em seguida, espalhe bem o abacaxi em cima do creme.
-
Umedeça os biscoitos com o leite, coloque em cima do abacaxi e reserve.
-
Bata as claras em neve com uma colher de açúcar e depois junte o creme de leite misturando delicadamente.
-
Leve à geladeira por 2 horas.
-
Sirva e delicie-se.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!