🥕 Ingredientes
- 4 gemas passadas pela peneira (não use as claras)
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 1 tablete de 200 g de manteiga paulista sem sal
- 1 lata de creme de leite gelada com apenas 3 colheres (sopa) do seu soro
- 1 abacaxi pérola grande bem picadinho
- 2 pacotes de bolacha de chocolate recheada (preferência Bono ou Chocolícia), picadinhas com uma faca
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Bata na batedeira em velocidade alta as gemas e o açúcar por 5 minutos, até formar um creme claro e fofo.
-
Em seguida acrescente a manteiga cortada em pedaços e em temperatura ambiente, bata por mais 5 minutos.
-
O creme vai crescer bem e ficar bem parecido com sorvete de creme.
-
Acrescente o creme de leite e dê uma leve batida, só para misturar, na velocidade mínima.
-
Em um refratário de vidro de sua preferência comece a montagem.
-
A bolacha e o abacaxi já devem estar picados, então coloque uma luva de silicone nas mãos e monte.
-
Com 1 colher espalhe uma camada de creme no fundo do refratário, depois abacaxi, sendo colocado com as mãos, em seguida a bolacha por cima, também colocada com as mãos, então mais uma camada de creme, espalhe com um garfo fica mais fácil.
-
E assim vai até o término dos ingredientes nesta seqüência, creme, abacaxi, bolacha, finaliza com as bolachas por cima.
-
Tampe e leve à geladeira por no mínimo 8 horas.
-
Pode servir como sorvete ou como torta.
Seja o primeiro a comentar!