🥕 Ingredientes
- 250 g de peito de peru
- 200 g de presunto
- 1 litro de leite
- 2 colheres de sopa Maizena
- 1/2 cebola picadinha
- 2 dentes de alho picadinho
- 1 colher de sopa de margarina
- 1 caixinha de creme de leite
- Queijo em pedaço parmesão ou meia cura
- Palmito
- Ervilha
- Caldo de galinha a gosto
👨🍳 Modo de preparo
0 de 12 passos concluídos
-
Faça a massa de panqueca de sua preferência, para mim a melhor é a simples, que é 1 xícara e 1/2 de farinha, 1 xícara de leite, 2 ovos, 1 colher de café de fermento e sal a gosto, tudo batido no liquidificador.
-
Depois de feito as panquecas de 5 a 10 rodelas de panqueca, reserve-as.
-
Prepare o molho parisiense, coloque a margarina, o alho picadinho, a cebola picadinha e deixe dar uma leve douradinha.
-
Depois coloque o leite e reserve 1 copo cheio, mexa e deixe ferver um pouco.
-
No leite reservado no copo dissolva as colheres de maizena e coloque na panela com o molho para dar uma encorporada.
-
Mexa bem para não empelotar e adicione os caldos de galinha coloque primeiro um inteiro e mexa bem, depois experimente para ver se está do seu gosto.
-
Caso falte um pouco de sal adicione metade de outro caldo.
-
Quando o molho estiver bem encorpado desligue e coloque o creme de leite, as ervilhas a gosto e o palmito picadinho a gosto também, mexa para se misturarem.
-
Numa travessa jogue um pouco do molho, de coloque as rodelas de panquecas.
-
Coloque as fatias de presunto e em cima do presunto coloque as fatias de peito de peru.
-
Jogue um pouco do molhoe por cima e novamente coloque as panquecas , os presuntos e o peito de peru coloque mais molho e por cima coloque as panquecas jogue o molho por cima.
-
Por fim rale o queijo e jogue por cima leve ao forno a 220°C para gratinar o queijo e está pronto.
Seja o primeiro a comentar!