🥕 Ingredientes
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 3 xícaras (chá) de leite
- 3 ovos
- 3 colheres (chá) de fermento em pó
- 2 colheres (chá) de margarina
- sal a gosto
- 1 peito (médio) de frango
- 1 colher (sobremesa) de margarina
- 1/2 cebola
- 1 dente de alho
- 1 tomate
- Colorau, cominho, açafrão, sal e pimenta-de-cheiro a gosto
- 3 xícaras (chá) de água (aproximadamente)
- Azeitona e temperos frescos a gosto
- 1 lata de milho verde escorrido
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo sem fermento
- caldo coado do cozimento do frango
- 1/2 sachê de caldo de frango em pó
- 1/2 xícara de chá de frango assado ou frito desfiado
- Azeitonas e coentro bem picados a gosto
- Fatias de Mussarela
- Orégano a gosto
👨🍳 Modo de preparo
0 de 20 passos concluídos
-
Bater todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos.
-
Iniciar em pulsar e aumentar a velocidade gradativamente até atingir a velocidade máxima. Deixe descansar por 5 minutos aproximadamente.
-
Unte uma frigideira ou panquequeira média antiaderente com pouquíssima margarina e aqueça.
-
Espalhe uma concha média de massa, prefiro um disco bem fino.
-
Asse de um lado até que o disco de panqueca solto nas laterais.
-
Vire com a ajuda de uma espátula, deixando assar do outro lado por alguns segundos, reserve.
-
Só precisa untar a frigideira na primeira vez, quanto menor for o tempo da massa na frigideira, melhor será a qualidade, umidade e cor da massa.
-
Coloque todos os ingredientes numa panela de pressão e misture bem. Tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos.
-
Com a panela destampada, leve ao fogo e deixe refogar por alguns minutos.
-
Acrescente a água, tampe a panela e cozinhe na pressão por 10 minutos aproximadamente, ou até que o frango esteja bem macio e com pouco caldo, 1 xícara aproximadamente.Transfira o frango para outro recipiente e desfie.O frango desfiado pode ser refogado ou não, por vezes acrescenta-se as azeitonas e os temperos verdes, ervas etc, à frio.
-
Bater no liquidificador o leite com metade do milho, reserve.
-
Derreta a margarina em fogo baixo.Doure levemente a cebola.Acrescente a farinha, mexendo bem bem até dourar levemente.Acrescente a mistura batida que você havia reservado, as azeitonas, o caldo em pó e o caldo do cozimento.Cozinhe essa mistura em fogo baixo, mexendo sem parar até engrossar.Salpique o coentro e reserve.
-
Coloque o recheio nas panquecas.
-
Pegue um refratário que caiba as panquecas sem sobrepô-las.
-
Coloque um pouco do creme no refratário, se ficou um pouco grosso, acrescente um pouco de creme de leite.
-
Distribua as panquecas.
-
Espalhe o creme por cima.
-
Distribua por cima fatias de queijo e o orégano.
-
Leve ao forno preaquecido a 180°C até que o queijo derreta.
-
Quando for colocar o orégano, pressioná-lo com as palmas das mãos faz com que o sabor e o seu perfume fiquem mais intensos.
Seja o primeiro a comentar!