🥕 Ingredientes
- 1 caixinha de leite condensado
- 4 gemas
- 5 colheres de leite aproximadamente ou o quanto for necessário para o creme pegar textura mais leve
- 1 caixa de creme de leite
- 1 caixa de bis
- 1 barra de chocolate meio amargo ou totalmente amargo (hershey's)
- 1 barra de bis xtra tipo kit kat para decoração
👨🍳 Modo de preparo
0 de 13 passos concluídos
-
Separa as 4 gemas dos ovos e retire as películas que dão cheiro ruim.
-
Coloque as gemas em uma panela, junto ao leite condensado.
-
Cozinhe em fogo brando, até ficar em ponto de brigadeiro, lembrando de não parar de mexer para não empelotar.
-
Coloque o quanto for necessário de leite no brigadeiro, ainda no fogo brando para dar uma textura leve, tipo do recheio de sonho, nem muito consistente nem muito rala.
-
Depois do creme já pronto, reserve em um recipiente de vidro fechando com o plástico filme grudado ao doce, para não formar gotículas de água.
-
Deixei na geladeira por, pelo menos, 1 hora.
-
Corte os tabletes da barra de chocolate e leve em um recipiente ao micro-ondas, por 30 segundos, mexa e coloque novamente em 30 segundos.
-
Repita o processo, mexendo sempre nas pausas sem deixar queimar o chocolate, até que derreta totalmente.
-
No recipiente do chocolate já derretido, junte o creme de leite aos poucos mexendo bem, não coloque todo o creme de leite pois o chocolate perderá o gosto.
-
Coloque apenas 3/4 da caixinha ou até dar liga no chocolate e formar uma pasta lisa e brilhante com gosto ainda forte do chocolate.
-
Em uma tábua, corte um tablete de bis em quatro, ou como preferir, contanto que os bis não fiquem macerados.
-
Num recipiente de sobremesa, coloque cada um por vez: creme, bis e a pasta de chocolate.
-
Na decoração, pode colocar alguns pedaços do bis xtra.
Seja o primeiro a comentar!