🥕 Ingredientes
- 2 abacaxi descascados e picados
- 3 envelope de gelatina em pó sabor abacaxi
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 colher (sopa) de maizena razoavelmente cheia
- Menos de ½ xícara (chá) de açúcar (60 g)
- 300 ml de água
- 2 colheres (sopa) de suco do limão
👨🍳 Modo de preparo
0 de 19 passos concluídos
-
Reserve uma xícara de chá do abacaxi para usar depois.
-
O que sobrar do abacaxi coloque em uma panela de pressão juntamente com a água, leve ao fogo no tempo de cinco minutos.
-
Assim que tirar do fogo leve direto ao liquidificador e bata bem, até que se dissolva o abacaxi por inteiro.
-
Enquanto bate acrescente dois envelopes de gelatina sabor abacaxi junto a mistura.
-
Divida a porção já batida ao meio.
-
Reserve a metade e use a outra.
-
A parte que você reservar tem que ser fora da geladeira senão a gelatina endurece.
-
A outra leve ao fogo e acrescente a maizena já dissolvida, com pouca água é claro, é só para dissolver mesmo, para que a maizena não embolote no fogo.
-
Acrescente o suco do limão.
-
Mexa bem até engrossar.
-
Coloque em um refratário de preferência de forma oval e leve a freezer.
-
Agora pegue à parte que você havia reservado e bata mais uma vez no liquidificador, lembrando que ainda deve estar meio quente ou morno para que possa ativar a gelatina.
-
Acrescente o leite moça o creme de leite, o açúcar e um envelope de gelatina e bata bem.
-
Pronto, a parte que você reservou no freezer já deve estar consistente.
-
Se não estiver consistente espere até que fique, isso é muito importante.
-
Quando estiver consistente à parte que você reservou no freezer, espalhe por cima aqueles pedacinhos picados do abacaxi que você reservou no início.
-
Despeje devagar a outa metade por cima da que está consistente.
-
Leve ao freezer novamente.
-
Assim que ficar consistente novamente ao ponto de gelatina estará pronta nossa deliciosa sobremesa.
Seja o primeiro a comentar!