🥕 Ingredientes
- 6 xícaras (chá) de leite uht ninho integral
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 envelope de refresco em pó la fruta jabuticaba
- 1 caixinha de creme de leite nestlé
- 1/2 xícara (chá) de amido de milho (cerca de 50 g)
- 1 colher (chá) de fécula de batata
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Em uma panela média, coloque o leite ninho, o amido de milho e o açúcar e misture bem até dissolver completamente.
-
Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar (cerca de 10 minutos).
-
Retire do fogo, espere amornar e acrescente o creme de leite nestlé.
-
Separe o creme em duas tigelas.
-
Em uma delas, adicione o refresco em pó la fruta, misturando bem até ficar homogêneo. Em uma forma redonda com um furo central (20 cm de diâmetro), umedecida, coloque o creme branco (sem o la fruta) e em seguida o creme com la fruta, formando duas camadas.Espere esfriar e leve à geladeira por 4 horas ou até firmar.
-
Em uma panela, misture misture bem o refresco em pó la fruta com a fécula de batata e 1 xícara (chá) de água.
-
Leve ao fogo baixo, mexendo delicadamente, até obter uma calda em ponto de fio fraco (cerca de 2 minutos após a fervura).
-
Deixe esfriar e sirva sobre o manjar gelado e desenformado.
Seja o primeiro a comentar!