🥕 Ingredientes
- 150 g de macarrão ninho (bem fininho)
- 1 cebola branca inteira cortada em meia lua bem fininha
- 1 pimentão verde médio cortado em tiras bem fininhas
- 1/2 pepino em tiras bem fininhas, de preferência feitas no ralador grosso do multiprocessador
- 1/2 tomate médio sem miolo, cortado em tiras fininhas como meia lua
- 60 a 80 ml de molho soyo
- 1 colher de sobremesa de geléia de cereja ou franboesa
- sal a gosto
- azeite de oliva para refogar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Refogue no azeite a cebola e o pimentão, até que a cebola fique transparente.
-
Acrescente o tomate e o pepino e continue refogando, até que o pepino esteja macio.
-
Acrescente a geléia.
-
Acrescente 60 ml do molho shoyo e deixe a mistura cozinhar até começar a ficar "grosso". Nesse momento, acrescente mais 20 ml do molho, misture e reserve.
-
Acerte o ponto de sal com uma pitada, se desejar.
-
Seguindo as instruções da embalagem, cozinhe o macarrão até o ponto de "macio" e escorra.
-
Salgue um pouco a água do cozimento.
-
Distribua o macarrão em duas porções em tigelas médias (daquelas de tomar 'caldo', sem asas) e acrescente o molho, meio a meio, em cada tigela, abrindo com um garfo para que se espalhe bem.
-
Evite misturar com colher para não embolar o macarrão.
-
Sirva imediatamente, de preferência com talheres orientais (hashi).
Seja o primeiro a comentar!