Geleia de hibisco

Geleia de hibisco

⏱ 40min 👤 4 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 4
  • 4 colheres (sopa) bem cheia de hibisco (desidratado comprado em casas de produtos naturais)
  • 2 maçãs
  • 1 litro de água
  • 500 g de açúcar

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 9 passos concluídos

  1. Em uma panela, coloque a água e o hibisco

  2. Leve ao fogo até levantar fervura.

  3. Quando o chá estiver pronto, retire o hibisco da bebida.

  4. Em um liquidificador, ponha as maçãs e um um copo da bebida e bata bem

  5. Coloque a mistura feita no liquidificador no restante da bebida que ficou na panela

  6. Coloque o açúcar e deixe no fogo baixo.

  7. Mexa poucas vezes (cerca de 3 a 4 vezes) para que a geleia se mantenha lisa.

  8. Quando perceber que já está começando a engrossar, desligue o fogo e deixe esfriar.

  9. Coloque em um pote de vidro esterilizado e leve à geladeira

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!