🥕 Ingredientes
- 6 colheres (sopa) de açúcar
- 6 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 litro de água
- 1 saquinho de suco (tipo kisuco, spin ou Q-refresco) de abacaxi que faz 2litros sem açúcar
- 5 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 saquinho de suco de morango que faz 2 litros sem açúcar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 9 passos concluídos
-
Primeiro misture os ingredientes secos da receita de geleia amarela, depois junte a água aos poucos para dissolver o amido e não formar gruminhos, se isso acontecer é só passar na peneira.
-
Coloque em uma panela e reserve.
-
Faça a mesma coisa com a receita da geleia vermelha e deixe em outra panela tudo preparado para quando for ao fogo não demorar muito para ficar pronta.
-
Deixe um recipiente retangular molhado pronto para que seja colocada a geleia (pode ser de metal, vidro ou plástico).
-
Leve ao fogo a mistura amarela mexendo sempre até ferver, após a fervura deixe mais 2 minuto, desligue o fogo e despeje a geleia na forma molhada, cubra com filme de pvc e deixe em temperatura ambiente.
-
Leve ao fogo a mistura vermelha no mesmo processo da amarela. Tire o filme de pvc da geleia amarela e despeje a geleia vermelha por cima. Cubra com filme de pvc novamente e leve à geladeira (mesmo quente, não tem problema, o termostato da geladeira serve para isso).
-
Para servir é só cortar em cubos ou quadrados depois de fria.
-
Fica igualzinha aquela geleia de amido que a criançada adora.
-
Pode ser feita com uma só cor ou de sabores diferentes, a de uva é deliciosa, só é mudar o sabor do suco.
Seja o primeiro a comentar!