🥕 Ingredientes
- 3 caixas de morango
- 1 pacote de biscoito maizena
- 2 lata de leite condensado
- 4 colheres de chocolate em pó, se for nescau 7 colheres
- 2 medidas da lata de leite condensado de leite de vaca
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 2 gemas
- 2 caixinhas de creme de leite (caixinha é melhor pois vem sem o soro)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Lave os morangos e deixe secar sobre um papel toalha.
-
Pegue umas das latas de leite condensado e o chocolate em pó e faça um brigadeiro em ponto mole e reserve.
-
Em seguida pique os biscoitos de maizena, pode ser na mão mesmo, pique grosseiramente e reserve.
-
Agora faça o creme branco do pavê com a outra lata de leite condensado, o leite de vaca e as gemas, misture tudo e leve ao fogo brando mexendo de vez em quando.
-
Quando levantar fervura coloque o amido de milho diluído em um pouco de leite, mexa sempre até ficar cremoso e soltar do fundo da panela esse creme é igual ao pavê tradicional.
-
Para a montagem pegue o morangos, de preferência bem pequenos para não ter a necessidade de cortá-los para não soltar água, coloque no pirex.
-
Em seguida jogue sobre ele os brigadeiros prontos (não fazer em ponto de enrolar se não fica muito duro).
-
Jogue por cima os biscoitos triturados e por fim o creme branco sobre os biscoitos.
-
Leve à geladeira por uns 30 minutos e depois jogue o creme de leite sobre o creme branco.
-
Se desejar coloque uns morangos para dar um toque final à sua sobremesa.
Seja o primeiro a comentar!