Gelado de abacaxi

Gelado de abacaxi

⏱ 2h 👤 10 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 10
  • 1 abacaxi grande (ou 2 pequenos)
  • 2 copos (americano) de açúcar
  • 6 copos (americano) de água
  • 3 envelopes de gelatina de abacaxi
  • 1 lata de creme de leite (com soro)

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 6 passos concluídos

  1. Para iniciar coloque toda a medida da água em panela grande e acrescente todo o açúcar e leve para ferver.

  2. Enquanto isso descasque o abacaxi e pique-o (sem o talo) em cubinhos de no máximo 1 cm.

  3. Assim que a água com o açúcar ferver mexa bem, para dissolver todo o açúcar que fica no fundo e em seguida acrescente o abacaxi pidaco e deixe cozinhando em fogo médio por 10 minutos.

  4. Após o cozimento desligue o fogo e reserve.

  5. No liquidificador colque o creme de leite (com soro) e as três gelatinas e bata até dissolver bem, deixando um creme homogêneo, ficando pronto pegue o abacaxi reservado.

  6. Coloque em um refratário grande e adicione o creme de gelatina e misture bem até dissolver por completo, feito isso é só colocar na geladeira por 1 hora para endurecer e gelar.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!