🥕 Ingredientes
Porções:
6
- 1 abacaxi grande
- 5 colheres de açúcar
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 copo de leite a mesma medida da lata de leite condensado
- 1 colher de sopa de maizena
👨🍳 Modo de preparo
0 de 9 passos concluídos
-
Corte o abacaxi em cubinhos, coloque na panela em fogo baixo.
-
Acrescente o açúcar e deixe ficar fervendo o abacaxi com o caldinho que vai se formar, até o abacaxi ficar molinho.
-
Coloque para escorrer e reserve.
-
Junte o leite condensado, o creme de leite, dissolva a maizena no leite e misture tudo em uma panela.
-
Coloque no fogo baixo, sempre mexendo, para não grudar.
-
Depois que levantar fervura apague o fogo e reserve.
-
Jogue o abacaxi em um refratário ou em tacinhas, como preferir, jogue o creme por cima.
-
Coloque na geladeira, quando estiver durinho está pronto pra servir.
-
É bom fazer de um dia para o outro.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!