🥕 Ingredientes
- 600 g de peito de frango
- 1/2 l de leite
- 1 lata de ervilha
- 1 lata de creme de leite
- 3 colheres (sopa) rasa de amido de milho
- 1 pacote de batata palha
- Queijo ralado para polvilhar
- 1 colher de margarina
👨🍳 Modo de preparo
0 de 23 passos concluídos
-
Lave bem com limão o peito do frango.
-
Coloque em uma panela e tempere com salsinha, alho e sal.
-
Coloque um pouco de água, o suficiente para amolecer o frango.
-
Deixe secar bem.
-
Desligue o fogo deixe esfriar.
-
Corte em cubinhos um pouco de cebola, salsinha, tomate e pimentão.
-
Se necessário acrescente sal.
-
Coloque na panela todos esses temperos, regue com um pouco de azeite português e deixe fritar.
-
Coloque o frango desfiado.
-
Tire do fogo, acrescente a ervilha já escorrida e um pouco de batata palha.
-
Misture com ajuda de um garfo.
-
Coloque o leite em uma panela com uma pitada de sal e o amido de milho.
-
Mexa para dissolver o amido.
-
Leve ao fogo mexendo até engrossar.
-
Quando começar a ferver acrescente a margarina.
-
Deixe ferver por 5 minutos.
-
Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, misturando bem.
-
Unte um pirex médio com margarina.
-
Coloque um camada de frango e outra de creme branco.
-
Repita as camadas, finalizando com o creme branco.
-
Coloque o resto da batata e salpique o queijo ralado.
-
Leve ao forno por aproximadamente 10 minutos.
-
Sirva em seguida.
Seja o primeiro a comentar!