🥕 Ingredientes
- 1200 g de filé de salmão fresco
- 100 g de gergelim preto;
- 10 g de açafrão;
- 60 g de manteiga
- 50 g de cebola roxa brunoise
- 2 maços de aspargos frescos
- 40 ml de vinho branco seco
- 150 ml de creme de leite
- flor de sal e pimenta a gosto
- 400 g de mandioquinha
- 150 g de leite
- 1 pitada de noz-moscada
👨🍳 Modo de preparo
0 de 5 passos concluídos
-
Corte o filé com 200g para cada porção e tempere com flor de sal e pimenta; empane com o gergelim e coloque em uma frigideira antiaderente preaquecida com 30g de manteiga. Deixe dourar os 4 lados do salmão e reserve.
-
Aqueça uma panela pequena e derreta o restante da manteiga; adicione a cebola e deixe dourar; acrescente o vinho e aguarde evaporar o álcool; junte o creme de leite e o açafrão e ajuste o sabor com sal e pimenta; coe e reserve.
-
Descasque do meio para baixo; branquear em água fervente. Aqueça uma frigideira com manteiga e salteie os pedaços; tempere com sal e pimenta. 4***Branquear: Branqueia-se os alimentos fervendo-os brevemente em água e deixando-os depois repousar em água gelada até estarem completamente frios.
-
Descascar e cozer a mandioquinha até ficar macia; escorra e amasse. Leve ao fogo, acrescente a manteiga, o leite, a flor de sal, a pimenta e a noz moscada; reserve.
-
Disponha no prato o filé, uma porção de aspargos e outra de purê; sirva em seguida.
Seja o primeiro a comentar!