🥕 Ingredientes
- 2 tabletes de manteiga com sal de 200g (eu uso Ecila)
- 1 ovo
- 750 de farinha de trigo sem fermento
- ½ kg de peito de frango
- ½ lata de molho pronto
- 2 batatas grande
- ½ xícara de leite
- 1 colher de margarina
- 1 lata de dueto milho e ervilha
- 1 cebola média
- 1 colher de óleo
- Alho
👨🍳 Modo de preparo
0 de 12 passos concluídos
-
Cozinhe na panela de pressão o peito de frango por aproximadamente 25 minutos.
-
Enquanto isso descasque as batatas pique-as em cubos e cozinhe ate ficar bem mole, amasse.
-
Desfie o peito de frango e reserve.
-
Coloque na panela a cebola picada, óleo, alho e sal a gosto.
-
Frite por 1 minuto.
-
Acrescente o molho, a margarina, o leite e as batatas amassadas, mexa até ficar uma "massa" lisa e homogênea.
-
Com o fogo baixo acrescente o peito de frango desfiado e o dueto (milho/ervilha).
-
Deixe esfriar,enquanto isso faça a massa.
-
Deixe a manteiga em temperatura ambiente, acrescente o ovo e mexa bem ate a manteiga e o ovo se misturar,vá colocando a farinha aos poucos.
-
Forre uma assadeira, recheie e cubra com o restante da massa.
-
Passe 1 gema de ovo sobre o empadão.
-
Asse por mais ou menos 30 minutos.
Seja o primeiro a comentar!