🥕 Ingredientes
- 1 abacaxi cortado em cubinhos
- 4 ovos
- 1 copo de água
- 3 colheres de sopa de amido de milho
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite
- 2 lata de creme de leite (sem soro)
- 1/2 copo de açúcar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 9 passos concluídos
-
Levar o abacaxi com a água e açúcar ao fogo para ferver.
-
Em seguida, dissolver o amido e misturar, levar para ferver.
-
Retire do fogo e despeje em um refratário, após esfriar levar à geladeira até gelar (de preferência usar no dia seguinte).
-
Bater no liquidificador os ovos, leite condensado, o leite.
-
Despejar sobre o abacaxi do refratário; com uma espátula misturar delicadamente para as 2 partes se misturarem levemente.
-
Levar ao forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos em forno médio.
-
Ao retirar do forno, ainda quente, despejar o creme de leite e com o auxilio de uma espátula, espalhar.
-
Como ainda está quente, dá um certo cozimento no creme de leite formando uma película. Decore com rodelas finas de abacaxi, folhas de hortelã.
-
Sirva bem gelado.
Seja o primeiro a comentar!