Creme paulista

Creme paulista

⏱ 30min 👤 6 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 6
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 lata de creme de leite
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 6 colheres (sopa) de farinha láctea
  • 2 ovos
  • 3 colheres (sopa) de nescau
  • 1 copo de leite

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 7 passos concluídos

  1. Bater o açúcar com a manteiga, até ficar cremoso.

  2. Colocar as gemas e separar as claras, bater mais.

  3. Adicionar o leite, depois a farinha láctea e a metade do creme de leite, bater bem e separar a massa em 2 partes.

  4. Misturar o nescau em uma das partes.

  5. Em um pirex colocar primeiro a massa sem nescau, e depois a massa com nescau e reservar. Bater as claras em ponto de neve e juntar as 6 colheres de açúcar, bater até formar um suspiro.

  6. Juntar o restante do creme de leite, bater mais um pouco e em seguida colocar em cima das massas no pirex.

  7. Cobrir com papel alumínio e levar ao congelador ou freezer por pelo menos 2 horas.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!