🥕 Ingredientes
- 2 abacaxi grande
- 1 caixa de creme de leite
- 3 limões médios
- 6 coleres de sopa de açúcar
- 2 lata de leite condensado
- 2 latas da mesma medida de leite de gado
- 3 colheres de amido de milho
- 3 claras de ovos
- 3 gemas de ovos
- 2 copos de açúcar
- Ameixas
👨🍳 Modo de preparo
0 de 9 passos concluídos
-
Em uma panela coloque 3 gemas peneiradas, 2 latas de leite condensado, 2 latas de leite de gado e 3 colheres de amido de milho, mexa sem parar até ficar uma papa grossa.
-
Apague o fogo e coloque 3 colheres de creme de leite, mexa bem e reserve.
-
Em uma panela coloque 2 abacaxis descascados e fatiados, 2 copos de açúcar e leve ao fogo mexendo sem parar, até ficar pouca calda.
-
esprema um pouco o abacaxi para soltar um poucoa agua facilita na hora de fazer, reserve
-
Na batedeira bata as claras em neve, ainda com a batedeira ligada coloque 6 colheres de açucar e bata bem.
-
Com a batedeira desligada coloque o restante do creme de leite e as gotas de 3 limões.
-
No pirex coloque um pouco do creme amarelo, todo o abacaxi, coloque em cima do abacaxi o restante do creme amarelo.
-
Derrame o glacê por cima e decore com ameixas.
-
Levar ao congelador e tirar 1 hora antes de servir.
Seja o primeiro a comentar!