🥕 Ingredientes
Porções:
10
- 2 cebolas grande
- 100 g de manteiga sem sal
- 10 colheres (sopa) de shoyu (75 ml)
- 5 colheres (sopa) de açúcar mascavo (100 g)
- 1 xícara de água fervendo
- canela em pó
- pimenta-do-reino preta
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Corte a cebola em formato de meia lua.
-
Deixe de molho em uma bacia com água por 5 minutos para ela perder a acidez.
-
Derreta a manteiga em uma panela grande.
-
Adicione a cebola e fique mexendo até ela murchar.
-
Adicione uma pitada a seu gosto de sal e pimenta, o shoyu e a água quente.
-
Deixe cozinhar por mais 15 minutos em fogo baixo.
-
Adicione o açúcar mascavo e deixe cozinhar até atingir o ponto desejado (no meu caso gosto dela mais em ponto de geleia sem muitos pedaços).
-
Após desligar adicione canela em pó a gosto.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!