🥕 Ingredientes
Porções:
6
- 3 cebolas grandes cortadas bem fininhas, pode utilizar o ralador a parte que se usa para fatiar legumes
- 1 1/2 xícaras (chá) de vinagre branco
- 1 1/2 xícaras (chá) de água
- 1 xícara (chá) de azeite de oliva
- Sal a gosto
- 3 colheres (sopa) de orégano
👨🍳 Modo de preparo
0 de 3 passos concluídos
-
Em um pote tampado junte todos os ingredientes, misture bem, o sal costumo usar 1/2 colher (sopa) mas dependendo do gosto utiliza-se mais ou menos.
-
Feche o pote guarde-o na geladeira e só utilize depois de 24 horas.
-
Costumo utizar esse molho com sanduiches de carne, em saladas cozidas como beterraba, cenoura e também fica uma deliciosa com peito de chester ou peru fatiadinho fino, quando sobra do natal final de ano e no dia seguinte você pode utilizá-lo reaproveitando com esse molho e até fazer um sanduíche.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!