Caldo de mandioquinha da Namaria

Caldo de mandioquinha da Namaria

⏱ 1h 👤 10 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 10
  • 1 kg de mandioquinha
  • 500 g de batata
  • 2 linguiças calabresa picadas em cubos
  • 1 cebola
  • Alho
  • Cheiro verde

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 9 passos concluídos

  1. Cozinhe a mandioquinha junto com as batatas até ficarem macias.

  2. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador, reserve.

  3. Em uma panela, frite a calabresa sem muito óleo, e quando estivrem a seu gosto coloque a cebola e o alho.

  4. Em seguida acrescente a mistura batida no liquidificador.

  5. Adicione os temperos de sua preferência.

  6. Eu gosto de usar sazón para dar uma corzinha.

  7. A consistência depende do gosto, alguns gostam de mais grosso e encorpado, outros mais ralos, vai do gosto.

  8. Adicione mais água se achar que está muito grosso.

  9. Deixe cozinhar, mexendo sempre, por uns 20 minutos, depois desligue e acrescente o cheiro verde.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!