🥕 Ingredientes
- 8 ovos
- 8 colheres de sopa de açúcar refinado
- 8 colheres de sopa de farinha
- 5 colheres de chá de fermento para bolo
- 1 lata de leite condensado
- 1 gema
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 700 ml de leite
- 200 g de nozes
- 6 claras
- açúcar de confeiteiro
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Pão-de-ló:Bata as 8 claras em neve.
-
Quando estiverem firmes acrescente o açúcar e bata bem.
-
Logo acrescente as gemas de duas em duas e bata.
-
Após acrescente a farinha de duas em duas colheres, nunca desligue a batedeira.Quando formar uma massa homogênea pare de bater e acrescente o fermento. Coloque em uma forma untada,recomendo uma forma redonda de 40 cm.
-
Asse em formo preaquecido em temperatura de 180ºC a 210ºC por 30 minutos.
-
Em uma panela coloque o leite, o leite condensado, a gema e o amido de milho.
-
Leve ao fogo médio sem parar de mexer até engrossar e formar um mingau de consistência grossa.
-
Retire do fogo e deixe esfriar,depois de frio misture as nozes moídas.
-
Bata as claras em neve e acrescente o açúcar até formar o glacê.
-
Depois que o pão-de-ló estiver frio é só montar, não é necessário umedecer a massa. Corte o pão-de-ló no meio, recheie e cubra com o glacê,o ideal é comer ele bem geladinho.
Seja o primeiro a comentar!