🥕 Ingredientes
- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1/2 xícara (chá) de leite
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de canela em pó
- 1 colher (sopa) de fermento químico
- 50 g de manteiga sem sal (amolecida)
- 2 latas de doce de leite (pastoso)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 7 passos concluídos
-
Em uma tigela ou na batedeira, bata leite, ovos, manteiga e açúcar até começar a espumar.
-
Perneie a farinha de trigo e misture ao poucos até ficar bem homogêneo.
-
Em seguida, junte a canela e o fermento químico e misture bem.
-
Despeje a massa em uma forma pequena (20 cm) untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180º C por cerca de 30 minutos ou até fazer o teste do palito e ele sair limpo.
-
Com o bolo frio, corte ao meio com uma faca grande, coloque uma boa quantidade de doce de leite e espalhe bem.
-
Coloque a "tampa" do bolo e decore como quiser com o restante de doce de leite.
-
Se deseja fazer uma decoração com saco de confeiteiro, aconselho usar apenas o creme de leite pastoso que pode ser comprado no mercado (usei itambé) ou feito em casa com o leite condensado.
Seja o primeiro a comentar!