🥕 Ingredientes
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de manteiga
- 3 ovos já batidos a mão
- 1/2 xícara de leite
- 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo
- 1/2 de chocolate em pó
- 1 colher de fermento em pó químico
- 1 lata de leite moça
- 2 xícaras de leite
- 4 ovos
- 1/3 de xícara de água
👨🍳 Modo de preparo
0 de 19 passos concluídos
-
Bata a manteiga em temperatura ambiente com o açúcar até formar uma massa uniforme e bonita.
-
Adicione os ovos que ja foram batidos e mexa.
-
Em seguida adicione o leite (nessa parte não se assuste, vai parecer que empelotou, mas não) mexa bem.
-
Adicione a farinha e mexa bem por 4 minutos (vai tirar o efeito empelotado).
-
Depois de bem batido adicione o chocolate em pó que vai mais consistência a massa mexa bem e adicione o pó royal.
-
Bata tudo no liquidificador por 3 minutos.
-
Coloque o açúcar na panela e deixe-o derreter, porém não o deixe queimar.
-
Depois de derretido coloque a água e deixe dissolver com água 3 minutos mais ou menos e desligue.
-
Em uma forma redonda com furo coloque 1º a calda, depois em 2º lugar coloque o bolo de chocolate.
-
Esse bolo fica com uma massa firme mesmo, porém leve.
-
Em 3º lugar o pudim.
-
O pudim desce e bolo sobe, isso vai fazer com que o bolo fique bem cremoso.
-
Quando adicionar o chocolate pode colocar mais de 1/2 xícara para ele ficar bem escurinho.
-
Essa receita foi minha sogra quem fez e ficou divina, muito gostosa.
-
Desenforme assim que o bolo sair do forno para calda não endurecer e desmontar o bolo e com cuidado.
-
Cozinhe em banho-maria como se fosse só o pudim e não precisa tampar.
-
Deixe no forno mais ou menos 1 hora a 180º graus.
-
A medida da xícara é pouco menos de 200 ml, deve ter 150 a 160 ml.
-
Sigua a receita à risca.
Seja o primeiro a comentar!