🥕 Ingredientes
- 360g de manteiga ou margarina
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 3 xícaras (chá) de amido de milho (maisena)
- 3/4 xícara (chá) de açúcar (150g)
- 3 colheres (sopa) de fermento em pó
- 4 1/2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
- 900 g de doce de leite
👨🍳 Modo de preparo
0 de 17 passos concluídos
-
misture a manteiga,a farinha de trigo, o amido de milho, o açúcar e o fermento.
-
Junte 3 colheres (sopa) de água e trabalhe bem a massa com as mãos.
-
Abra a massa entre duas folhas de plástico (use saquinhos próprios para congelamento, prestando atenção para ver se a embalagem diz que não são tóxicos) e remova o plástico de cima.
-
A massa deve ficar com uma espessura de 3 mm.
-
Corte os biscoitos com cortador redondo de 5cm.Você também pode usar a boca de uma xícara de café ou de um cálice.
-
Amasse as sobras da massa,abra-a novamente e vá cortando os biscoitos até acabar.
-
Tire os biscoitos do plástico com a ajuda de uma espátula.
-
Acomode os biscoitos em assadeiras untadas e leve ao forno médio,preaquecido,por 12 minutos ou até que comecem a dourar.
-
numa vasilha rasa,misture o açúcar de confeiteiro com 9 colheres(sopa) de água.
-
Retire os biscoitos da assadeira e espere até que eles esfriem.
-
De preferência,coloque-os sobre uma grade para que o ar possa circular de maneira uniforme entre eles,facilitando a secagem.
-
Use uma colher de chá para colocar um pouco de doce de leite sobre metade dos biscoitos.
-
Com a outra metade,cubra os biscoitos "recheados" e faça uma leve pressão para que o doce de leite se espalhe no meio deles.
-
Com uma pequena espátula ou o cabo de uma colherinha de café,limpe os excessos de doce que por acaso "vazarem".
-
Apoie um bem-casado de cada vez num garfo sobre a vasilha com o glacê.Com Uma colher,"regue" cada docinho com a calda.
-
Coloque os bem-casados sobre uma grade para que sequem de maneira uniforme.
-
Se você não tiver uma grade, use uma assadeira forrada com papel alumínio.
Seja o primeiro a comentar!