🥕 Ingredientes
- 300 g de açúcar (cristal ou refinado)
- 1/2 xícara de chá de agua
- 1/2 xícara de chá de leite
- 4 gemas peneiradas para tirar a pelicula
- 350 g de coco ralado fresco
- 4 colheres de sopa de leite condensado
- 1 colher de sopa de margarina sem sal
- 540 g de açúcar refinado
- 18 colheres de sopa de vinagre branco
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Coloque em panela no fogo os 300 g de açúcar com a água e o leite, misture e deixe engrossar (pouco) sem mexer (uns 15 minutos de fervura).
-
Em vasilha separada coloque as gemas peneiradas, adicione o coco, o leite condensado e a margarina. Misture bem.
-
Acrescente esta mistura na panela que já engrossou e mexa sem parar, até secar, ou seja, desgrudar do fundo.
-
Reserve para esfriar.
-
Depois de frio divida e enrole como beijinho, 17 montinhos iguais (cerca de 50 g cada) dessa massa, formando bolinhas (se preferir pode fazer menores).
-
Faça a calda vidrada com os 540 g de açúcar, coloque o vinagre sem mexer mais, deixe chegar em ponto de fio (cor de guaraná clarinho).
-
Desligue o fogo e com garfo largo banhe as bolinhas.
-
Coloque sobre papel manteiga ou travessa untada com manteiga, uma a uma .
-
Secará rápido (ficará firme por fora).
-
Embale em papel celofane de qualquer cor (a seu gosto).
Seja o primeiro a comentar!