🥕 Ingredientes
- 500 g de batata, aipo ou mandioquinha
- 1 xícara (chá) de leite
- 2 colheres (sobremesa) de farinha de trigo
- 1 colher sobremesa de maionese
- 1/2 colher de sopa de manteiga ou margarina
- 600 g de bacalhau em lascas
- 1 cebola grande ralada
- 1/2 caixa de creme de leite
- 1 colher (sopa) de requeijão cremoso
- 2 dentes de alho amassado
- 1 colher de sopa de cebolinha picada
- 4 colheres de sopa de azeite
- 4 fatias de muçarela
- Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
👨🍳 Modo de preparo
0 de 7 passos concluídos
-
Deixe o bacalhau de molho em água na geladeira por pelo menos 24 horas para retirar completamente o sal, trocando a água a cada 3 horas. Feito isso reserve.
-
Cozinha a batata aipo ou mandioquinha. Quando estiver bem cozida, escorra a água e amasse com um garfo. Reserve. Agora coloque o leite para ferver. Assim que estiver fervendo, mexendo com um batedor acrescente a farinha de trigo até engrossar.
-
Retire do fogo e acrescente a mandioquinha, a maionese, a manteiga, o sal, a noz-moscada, cebolinha, o requeijão, o creme de leite. Reserve.
-
Numa panela refogue o bacalhau com a cebola, o alho, o azeite, pimenta-do-reino.
-
Agora vamos montar o prato.
-
Em um pirex quadrado coloque o bacalhau e por cima o creme de mandioquinha. Cubra com a muçarela e leve gratinar por aproximadamente 20 minutos.
-
Sirva com arroz branco e salada de rucula com tomate. É delicioso!
Seja o primeiro a comentar!