Receita de Arroz de forno cremoso à moda da Carla – foto do prato pronto

Arroz de forno cremoso à moda da Carla

⏱ 50min 👤 8 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 8
  • 800 g de frango em cubinhos
  • 2 cebolas em fatias finas
  • 1 cebola processada ou ralada
  • 1 pacote de champignon em lâminas
  • 1/2 pacote de creme de queijo e 1/2 pacote de creme de cebola
  • sal a gosto
  • 800 ml de leite frio
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 3 dentes de alho socados
  • 2 pacotes de tempero e sabor arisco (verdura, legumes e arroz)
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 50 g de queijo parmesão ralado grosso
  • 3 xícaras de arroz cozido
  • se desejar, servir com batata-palha e/ou salada verde ou de legumes

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 11 passos concluídos

  1. Dissolva os cremes de queijo e de cebola em parte do leite e reserve.

  2. Numa panela coloque o fio de azeite e a margarina.

  3. Quando estiver toda dissolvida, refogue metade da cebola ralada até começar a dourar, então acrescente o leite e os cremes dissolvidos, mexendo até cozinhar bem, até começar a ferver.

  4. Misture o creme de leite no molho e metade do queijo parmesão.

  5. Acenda o fogo novamente por mais ou menos 3 minutos e, se necessário, corrija o sal. Reserve.

  6. Aqueça o restante do azeite, refogue a cebola até ficar transparente, então acrescente o alho e deixe ficar bem dourados.

  7. Coloque o frango, mexa bem e tampe durante 10 minutos.

  8. Destampe e deixe o caldo evaporar, então coloque o Tempero e Sabor, mexa bem, deixe dourando bem.

  9. Acrescente as cebolas fatiadas e o champignon, apague o fogo, misture o arroz já cozido e metade do molho e mexa para incorporar.

  10. Arrume tudo num refratário, coloque o restante do molho, polvilhe com o queijo parmesão, leve ao forno preaquecido a 200°C para gratinar.

  11. Sirva com batata-palha e/ou salada verde ou de legumes.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!