Andu ao molho de tomate

Andu ao molho de tomate

⏱ 30min 👤 4 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 4
  • 1 kg de feijão andu (verde)
  • 2 dentes de alho
  • 4 cebolas roxas
  • 1/2 colher de sopa de sal
  • 1/2 colherzinha de cominho
  • 1 colher de sopa de orégano
  • 3 colheres de sopa de extrato de tomate
  • 3 tomates
  • 1/2 pimentão vermelho
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 pitada de açafrão
  • 1/2 colher de sopa de manjericão
  • 1 molho de coentro
  • 1 molho de cebolinha

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 16 passos concluídos

  1. Após selecionar os grãos, lavar bem em água corrente e colocar para ferver.

  2. Adicione o sal somente quando ferver, para não saturar.

  3. Imediatamente após a fervura, desligar o fogo e despejar os grãos numa peneira.

  4. Jogue um pouco de água corrente. Isso é necessário, porque, ao contrário dos outros feijões, se não for tirado o excesso, o andú amarga.

  5. Deixe secando enquanto refoga os temperos.

  6. Obs.: Refogar os temperos secos, cebola, alho, orégano, cominho, sal,açafrão e o manjericão

  7. sempre em fogo brando.

  8. Quando estiverem bem dourados (mexa sempre para não pegar no fundo, nem queimar), adicione os restantes dos temperos (tomate sem pele).

  9. Exceto polpa de tomate e azeite, coentro e cebolinha, que só são adicionados quando os temperos secos estiverem já no ponto de degustação.

  10. Uma vez refogada a segunda etapa de temperos, adicione o feijão.

  11. Deixe refogar por alguns minutos, antes de adcionar a polpa de tomate.

  12. Em seguida adicione água.

  13. Sempre aos poucos e em pequenas quantidade, para não interromper bruscamente a fervura. Isso altera o sabor do alimento.

  14. Não esqueça, sempre o fogo brando.

  15. Não deixe cozinhar muito, senão o feijão vira bagaço.

  16. Quando perceber que está no ponto, adicione a cebolinha e coentro, que já deverão estar cortados em pequenas partes.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!