🥕 Ingredientes
- 500 g de chocolate meio amargo em lascas
- 1 lata de creme de leite
- 100 ml de conhaque
- 3 colheres de sopa de mel ou karo
- 300 g de chocolate ao leite picado
- Chocolate em pó amargo
👨🍳 Modo de preparo
0 de 15 passos concluídos
-
Etapa 1:Aquecer o creme de leite no microondas (potência alta) por 1 minuto ou no fogão até ferver.
-
Adicionar o chocolate e misturar fora do fogo, o chocolate vai derreter em contato com o creme de leite quente.
-
Se não derreter tudo, colocar mais uns segundos no microondas em potência médio-alta, ou em fogo baixo no fogão.
-
Jamais usar potência alta ou fogo alto depois de acrescentar o chocolate, pois ele queima.
-
Quando a mistura ficar homogênea juntar o conhaque e o mel.
-
Misturar e levar ao freezer.
-
Deixar descansar uma hora ou o suficiente para que se possa enrolar a mistura na mão (como brigadeiro).
-
Etapa 2:Fazer bolinhas com a mistura (3 cm de diâmetro ou menos), dispondo-as sobre papel manteiga para não grudar e voltar ao freezer enquanto prepara a cobertura.
-
Vai render aproximadamente 20 bolinhas, ou seja 20 trufas.
-
Etapa 3:Derreter o chocolate ao leite por 1 minutos e 30 segundos em potência médio-alta no microondas ou em banho-maria no fogão.
-
Muita atenção novamente para não queimar o chocolate.
-
Assim que derreter esperar até que o chocolate esteja na temperatura dos lábios, usar um palito de dente para experimentar a temperatura.
-
Se estiver mais quente que os lábios, esperar com paciência pois o chocolate não endurece se for feito quente.
-
Enfim, tirar as bolinhas do freezer e mergulhar uma por uma no chocolate ao leite derretido, e finalmente já com a cobertura colocá-las novamente no papel manteiga, para que endureçam.
-
Depois de secas polvilhar com o chocolate em pó amargo e embrulhar com celofane para bombom.
Seja o primeiro a comentar!