🥕 Ingredientes
Porções:
10
- 5 ovos (claras e gemas separadas)
- 200 ml de leite
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite (a mesma medida do leite condensado)
- 1 gema
- 4 colheres de sopa de maisena
- 1 lata de abacaxi em calda
- 1 clara
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 lata de creme de leite (sem soro)
- 1 pacote de coco ralado
👨🍳 Modo de preparo
0 de 17 passos concluídos
-
Pão-de-Ló:Bata as claras em neve.
-
Vá acrescentando as gamas uma a uma.
-
Acrescente o açúcar aos poucos.
-
Junte o trigo e o leite intercalando os dois.
-
Coloque em um refratário e asse por 35 minutos ou até dourar.
-
Pique o abacaxi e reserve.
-
Em uma panela coloque o leite condensado, a gema e misture até incorporar a gema.
-
Acrescente o leite.
-
Dissolva a maisena em um pouco do leite para não criar bolas.
-
Leve ao fogo mexendo sempre até começar a ficar grosso.
-
Bata a clara em neve com o açúcar e reserve.
-
Junte o creme de leite.
-
Regue o pão-de-ló com a calda do abacaxi.
-
Coloque o recheio.
-
Distribua o abacaxi picado sobre o recheio.
-
Espalhe a cobertura.
-
Salpique o coco ralado.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!