Torta holandesa

Torta holandesa

⏱ 40min 👤 12 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 12
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de leite
  • 3 gemas
  • 1 pacote de gelatina em pó incolor
  • Água suficiente para diluir a gelatina
  • 1 embalagem de creme de leite bate chantilly de 200ml
  • 1 lata de creme de leite
  • 100 g de chocolate meio amargo picado
  • 1 pacote de biscoito tipo maisena
  • Margarina suficiente para formar a massa
  • 1 pacote de biscoito tostines calipso

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 15 passos concluídos

  1. Em uma panela média, misture o leite condensado, o leite, as gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até adquirir consistência.

  2. Se preferir faça em banho-maria.

  3. Dissolva a gelatina na água, despejando, aos poucos, o conteúdo do envelope na água.

  4. Leve ao microondas até diluir, de 5 em 5 segundos.

  5. Não deixe ferver.

  6. Misture a gelatina ao creme e deixe esfriar.

  7. Bata o creme de leite bate chantilly de acordo com as instruções do fabricante.

  8. Misture ao creme e leve á geladeira até adqüirir consistência levemente cremosa.

  9. Misture o creme de leite ao chocolate picado em banho-maria ou em fogo brando até que o chocolate derreta, formando um creme liso.

  10. Forre o fundo de uma forma de aro removível (cerce de 23 cm de diâmetro) com um filme plástico.

  11. Bater o biscoito tipo maisena em um liqudificador, acrescente a margarina e sove até formar a massa para forrar o fundo da forma.

  12. Nas laterais da forma coloque o biscoito tipo calipso, com o lado com banho de chocolate virado para lado externo da forma.

  13. Despeje o creme claro e leve ao freezer para congelar, durante cerce de 4 horas.

  14. Em seguida, espalhe por cima o creme de chocolate e volte ao freezer para adqüirir consistência.

  15. Para servir, retire da forma e deixe na geladeira durante 3 horas para adqüirir consistência mais cremosa.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!