🥕 Ingredientes
- 4 pacotes de pão de forma
- 1 kg de frango desfiado, pode comprar o peito descongelado e desossado para cozinhar e desfiar você mesma se preferir
- 2 latas de milho verde
- 500 g de maionese quero
- 1/2 pimentão picado em pedaços bem pequenos
- 500 ml de leite para fazer a maionese
- óleo o quanto baste
- sal e azeitona a gosto
- 1 colher de café de mostarda
- 1/4 de cebola, não precisa picar, vai bater no liquidificador
- 500 g de batata palha
- 1 pacote de batata chips para decorar as bordas
👨🍳 Modo de preparo
0 de 9 passos concluídos
-
Primeiro retire do pacote os pães e corte as bordas e reserve.
-
Mesmo se o frango já estiver cozido e desfiado (igual aqueles que compramos no supermercado), coloque ele em uma panela com agua fervente, cebola picada e alho, pode ser em tamanho grande, ela vai ser descartada na mistura do recheio e um pouquinho de sal e pimenta-do-reino.
-
Depois de uns 5 minutos desligue o fogo e escorra o frango, reserve.
-
Em liquidificador coloque o 1/2 litro de leite, 1 pitada de sal a mostarda e a cebola e comece a bater até misturar bem, depois coloque bem aos pouquinhos fio de óleo até dar a consistência, você verá quando ela for engrossando, lembre-se: o óleo deve ser colocado aos poucos, vire o litro e deixe cair fios bem finos de óleo, reserve.
-
Depois de pronto coloco em uma bacia a maionese ja pronta, e só a metade da maionese industrializada, a outra metade você vai usar para passar em volta da torta, coloque o milho, as azeitonas e o frango sem as cebolas e o alho, ele deve estar bem escorrido.
-
Depois de misturar todos ingredientes você deve notar a aparência de patê, este será o ponto do recheio.
-
Em um prato de bolo quadrado (encontrado em supermercados) comece colocando os pães, coloque o recheio, camada a camada, não é necessário passar mais maonese, mas se quiser não tem problema.
-
Quando terminar passe o restante da maionese e salpique com batata palha em cima e nas bordas a batata chips.
-
Leve à geladeira umas 2 horas antes de servir.
Seja o primeiro a comentar!