🥕 Ingredientes
- 1 litro de leite
- 6 ovos
- 4 colheres de maizena
- 2 colheres de essencia de baumilha
- 2 caixinhas de leite condensado
- 3 caixinhas de creme de leite
- 2 pacote de biscoito maizena
- 1 caixa de morango(ou pessego em caldas)
- 180 g de chocolate (para derreter)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 9 passos concluídos
-
Separe a clara da gema.
-
Em uma peneira passe as gemas.
-
o leite, leite condensado e 1 caixinha de creme de leite e as gemas peneiradas e a essência de baunilha.
-
Com o fogo ligado vai mexendo ate ferve. Dissolva a maizena no leite (em uma vasilha separada) e vire na panela sempre mexendo sem parar. Quando tiver em modo de creme (bem consistente), desligue o fogo.
-
Em uma panela derrenta o chocolate em banho-maria.
-
Depois do chocolate derretido com o fogo desligado,misture as 2 caixinhas de creme de leite.
-
Em um vasilha(que ira servir) coloque: 1 camada de biscoito, uma camada de creme e a fruta que preferir (morango ou pessego). E assim coloque até encher a vasilha.
-
Depois e tudo preenchido vire por cima o creme de chocolate.
-
Pode decorar com bolinas de chocolate e coloque uma fruta por cima.
Seja o primeiro a comentar!